PNCQ Gestor encerra calendário de 2010 com curso no Rio

Para suprir a demanda e encerrar com chave de ouro o calendário de treinamentos do PNCQ Gestor em 2010, a equipe de consultores realizou novo curso no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de dezembro. Em busca de técnicas e normas para a gestão de documentos que permitem solicitar a Acreditação do Sistema de Gestão da Qualidade, 35 representantes de 13 laboratórios do país participaram das aulas que aconteceram na sede da SBAC, na Tijuca. De acordo com os dados apontados nas pesquisas de satisfação dos participantes, houve 100% de sucesso dos objetivos do curso, numa avaliação geral.
Os números positivos refletem o sucesso do software elaborado com exclusividade pelo PNCQ.  Em 2010, mais de 320 laboratórios de todo o país participaram dos treinamentos realizados em várias cidades, em busca do caminho das pedras sobre como solicitar a Acreditação no DICQ.
Entre os participantes da última turma de 2010, no Rio, está a Dra. Clarissa Finger Rodrigues, diretora de Qualidade do Grupo SANI Análises Clínicas, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Ela conta que o objetivo inicial com o curso era obter as informações sobre organização do sistema da qualidade no laboratório, mas durante o evento sentiu a necessidade de dar início imediato ao processo de Acreditação. ???Pensamos que o que acontece conosco seja a realidade de muitos laboratórios: temos documentos, temos o processo como um todo organizado, porém não temos todos os registros documentados. Para agilizar as mudanças decidimos dar início ao processo nesse momento. A visão experiente dos consultores durante o curso nos fez pensar que a Acreditação é o próximo passo???, afirma. Para ela, a programação do curso é adequada à disponibilidade da maioria dos participantes, com conteúdo na medida exata. Pontos altos do treinamento, na opinião da Dra. Clarissa, são os debates e a troca de experiência entre os participantes, o que tornam o curso ainda mais interessante. ???A resposta a muitas questões se dá nesse momento. Alguns já pensaram em soluções que ainda são problemas para outros, o que torna o debate bem dinâmico???, explica.


 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?