PNCQ detecta melhora significativa na eficiência de testes com dois novos analitos

Lançados em fevereiro de 2010 pelo PNCQ, dois novos analitos que entraram na rotina trimestral de testes ??? um para pesquisa de dengue e outro para hemoparasitologia ??? mostraram resultados positivos no que se refere ao índice de eficiência entre laboratórios que já os utilizam.

Em um primeiro lote enviado aos participantes para testes de hemoparasitologia, o índice de laboratórios que atingiram o parâmetro ???excelente??? ??? de 81 a 100% de acerto ??? foi de 70,57%. Já no segundo lote, verificou-se uma melhora significativa nesse número: o parâmetro ???excelente??? subiu para 85,76%.

Tais resultados positivos também foram constatados nos testes para pesquisa de dengue, cujo primeiro lote analisado apontou 73,17% de laboratórios com parâmetro ???excelente??? enquanto o segundo lote teve resultado superior, mostrando 88,10% de acertos entre os laboratórios que fazem uso desse analito.

Ambos resultados caracterizam um aumento significativo no desempenho analítico dos laboratórios e refletem o empenho dos clientes para a melhoria contínua da qualidade das análises clínicas e o e apoio técnico e científico oferecido pelo PNCQ aos seus participantes.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?