PNCQ confere certificação ao laboratório do Hospital do Trabalhador, no Paraná

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba, obteve desempenho excelente na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), referente ao ano de 2013. O certificado de excelência foi entregue à direção do hospital pelo 10º ano consecutivo e atesta a confiabilidade dos laudos emitidos pelo laboratório.

Atualmente, cerca de 35 mil análises clínicas são realizadas mensalmente no laboratório. A unidade é responsável por realizar exames na área de hematologia, microbiologia, bioquímica, parasitologia, urinálise e imunologia.

Segundo o Superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London, a busca pela excelência é um dos principais objetivos da política que está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado na área da assistência hospitalar. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, mas para isso temos que garantir também a segurança dos profissionais e a confiabilidade dos procedimentos”, disse London.

De acordo com o Diretor-geral do HT, Geci Labres de Souza, o hospital está se consolidando cada vez mais como um dos melhores do país e os resultados já podem ser sentidos pela população. “Este certificado que recebemos é fruto do empenho da equipe e do processo de modernização das nossas instalações. Tudo isso reflete na melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou o diretor.

O Hospital do Trabalhador é referência no atendimento ao trauma em Curitiba e na Região Metropolitana. Ele conta com o maior pronto-socorro do Paraná e é responsável por grande parte dos atendimentos de urgência e emergência da capital. A unidade também será o principal ponto de referência hospitalar durante os jogos da Copa do Mundo realizados na cidade.

 

Fonte: LabNetwork

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?