Nova edição do Guia de Vigilância em Saúde

BAIXE A NOVA EDIÇÃO

Publicação traz estratégias de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância de saúde pública

“Está publicada a 5ª edição do Guia de Vigilância em Saúde. A nova edição, revisada e atualizada, traz textos inéditos sobre Vigilância das Coberturas Vacinais, Vigilância do Óbito Materno e Infantil, Vigilância das Anomalias Congênitas, Vigilância em Saúde Ambiental, Vigilância em Saúde do Trabalhador e Farmacovigilância. O guia está organizado em volume único, contendo 69 textos independentes entre si e distribuídos em 11 capítulos.

O objetivo é disseminar procedimentos relativos aos fluxos, prazos, instrumentos e as definições de casos suspeitos e confirmados. Também aborda o funcionamento dos sistemas de informação em saúde, condutas e medidas de controle das diretrizes técnicas para operacionalização do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde.

A obra também atualiza as recomendações relacionadas às ações de vigilância em saúde presentes na Lista Nacional de Notificação Compulsória de Doenças, Agravos e Eventos de Saúde Pública e outras doenças e condições não transmissíveis.

Outro destaque é a incorporação de textos sobre rotavirose, síndrome do corrimento uretral masculino, esporotricose, criptococose, histoplasmose, micobactérias não tuberculosas, paracoccidioidomicose, oncocercose, toxoplasmose, dermatoses ocupacionais, transtorno mental, perda auditiva por ruído, lesões por esforços repetitivos e pneumoconioses.

O Guia de Vigilância em Saúde contribui para o aprimoramento das práticas da vigilância em saúde de forma integrada em todos os municípios do Brasil.”

BAIXE A NOVA EDIÇÃO

Equipe Riscobiologico.org

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?