MANUAL TÉCNICO PARA O DIAGNÓSTICO DA SÍFILIS

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde lança o MANUAL TÉCNICO PARA O DIAGNÓSTICO DA SÍFILIS, para ampliar as possibilidades de diagnóstico, orientar e subsidiar os profissionais de saúde na realização do diagnóstico da sífilis.

As ações e propostas são pautadas em evidências científicas, na evolução tecnológica e no diálogo com atores na luta contra a sífilis e novas políticas têm sido adotadas com o objetivo de ampliar o diagnóstico, introduzir novas metodologias e fluxos que permitam o diagnóstico precoce da doença e possibilitando o tratamento oportuno e eficaz, disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentre as inovações propostas, está. Estes testes são de fácil execução e sua leitura simples possibilita a investigação da sífilis em locais sem infraestrutura laboratorial e, muitas vezes, de difícil acesso. Além disso, por gerar resultados em até 30 minutos, os testes rápidos eliminam o risco do indivíduo não voltar ao sistema de saúde para saber seu resultado e, desta forma, possibilita o seguimento imediato do indivíduo.

O Manual apresenta três fluxogramas que permitem o diagnóstico seguro dessa infecção, incluindo a testagem por meio de testes rápidos que viabiliza a realização do diagnóstico em localidades com infraestrutura laboratorial debilitada ou indisponível, para que os profissionais e serviços de saúde façam as escolhas adequadas à sua realidade, viabilizando o acesso ao diagnóstico seguro da sífilis.

Acesse o MANUAL aqui 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?