Iniciada campanha de doação de Atlas de Fungos para cursos de Farmácia

Numa iniciativa inédita, o PNCQ aproveitou o lançamento recente do novo Atlas para Identificação de Fungos de Importância Médica para se aproximar e iniciar um relacionamento calcado na confiança e na qualidade com seus futuros participantes. Por se tratar de um material educativo e de consulta de extrema relevância dentro dos laboratórios ??? universitários ou não ??? o PNCQ decidiu doar exemplares de seu novo Atlas para as bibliotecas dos cursos de Farmácia em todo o país.
De autoria do Dr. Paulo Murillo Neufeld, assessor científico do Programa e chefe do Laboratório de Micologia Clínica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o material reúne mais de 300 fotos digitalizadas e ampliadas de alguns dos fungos mais importantes, além dos mais raros também.
Além da UFRJ, a primeira universidade a receber o material pelas mãos de seu autor, o curso de Farmácia da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi o segundo curso a ter em mãos o Atlas, que ficará à disposição dos alunos na biblioteca para consulta. Para o diretor do curso de Farmácia da UFF, Dr. Wilson Santos, a campanha de doação deste material dedicado à correta identificação e ao estudo aprofundado de micologia, realizado pelo PNCQ, é louvável.

??? Trata-se de uma iniciativa que vem contribuir para a formação de estudantes de áreas biomédicas e para vários profissionais. O Programa está de parabéns por fazer o conhecimento avançar e se disseminar dessa forma. Ficamos satisfeitos com a doação e com o interesse da SBAC, via PNCQ, de contribuir para a divulgação desse material em prol da educação.

Dr. Wilson Santos, diretor da faculdade de Famácia da UFF

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?