Expansão do PNCQ na América Latina

O Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ esteve no IX Congresso Argentino de la Calidad em el Laboratorio Clínico (CALILAB 2016), que ocorreu em Buenos Aires/Argentina entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2016. Durante o congresso, Dr. José Abol Corrêa (Diretor de Administração do PNCQ) e Dr. Francisco Edison Pacifici Guimarães (Superintendente do PNCQ) estiveram presentes no stand da empresa, recebendo profissionais dos maiores laboratórios de apoio da Argentina – que demonstraram muito interesse pela profusão de amostras controle disponibilizadas pelo PNCQ.

“Viemos divulgar a empresa e buscar parcerias, e tivemos uma ótima aceitação”, disse Dr. Guimarães. “Nenhum outro provedor possui a quantidade de amostras que nós oferecemos, por isso os laboratórios argentinos se mostraram muito interessados em formalizar contratos”. Para facilitar o processo de recebimento de material no país, o PNCQ está em negociação com um representante direto na Argentina, o que intensificará sua participação neste mercado.

O PNCQ já possui fornecedores na Colômbia, no Peru, no Equador, no Paraguai e na Bolívia, totalizando mais de 200 laboratórios participantes nesses países. Para o Dr. Abol, congressos como o CALILAB são uma ótima oportunidade para ampliar cada vez mais a empresa na América Latina, pois se trata de uma “oportunidade de mostrar aos nossos colegas que temos o melhor programa de Controle de Qualidade latino-americano, além do importante diferencial de fazer um serviço de ensaio de proficiência combinado à fabricação de amostras para controle de qualidade”.

Por possuir um produto muito superior ao que é vendido na América Latina, o mercado se mostra promissor para o PNCQ, que fecha o ano com a expectativa de crescer ainda mais em 2017. 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?