Em 2013, estão previstas 25 turmas para o curso PNCQ GESTOR

No final deste ano, o Programa Nacional de Controle de Qualidade prevê que cerca de 880 laboratórios e 1.730 profissionais já tenham concluído o curso PNCQ Gestor, que vem sendo realizado desde 2009. Para 2013, estão previstos 25 cursos para uso do software de gerenciamento da qualidade contemplando 17 estados em todas as regiões do país. Confira o calendário e as cidades indicadas. É importante lembrar que o laboratório pode adquirir o PNCQ Gestor e realizar o curso em oportunidade futura.

Lembre-se que as vagas são limitadas e o primeiro passo para se fazer o curso é preencher a ficha de inscrição disponível no site. Por isso, fique sempre de olho no cronograma para não perder a oportunidade de capacitar sua equipe e preparar seu laboratório para a Acreditação.

 

O que diz a Resolução Normativa 267:2011?

Esta RN da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) dita que os convênios e planos de saúde deverão divulgar aos cidadãos informações sobre a qualificação de sua rede com a identificação da entidade acreditadora. As operadoras têm, a partir da publicação da Instrução Normativa prevista para novembro de 2012, o prazo de doze meses para incluir os atributos de qualificação dos prestadores de serviço em seus materiais de divulgação de rede assistencial, seja em meio eletrônico, seja em impressos ou audiovisuais. O atributo de qualificação para laboratórios é a ACREDITAÇÃO.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?