Assessor do PNCQ participa de workshop organizado pela OMS, em Portugal

O congresso foi realizado em Lisboa (Portugal) e lá havia representantes da Suíça, da Espanha, do próprio país-sede e do Brasil. O PNCQ também estava lá entre um dos três representantes brasileiros no evento.

A presença do Assessor Científico do PNCQ Amadeo Sáez Alquezar, representando o Maior Provedor de Ensaio de Proficiência da América Latina aconteceu no seminário, organizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), “A eliminação da doença de Chagas na Europa e seu controle nas Américas e Pacífico Ocidental: avanços, desafios e oportunidades”. O Dr. Amadeo Sáez Alquezar fez duas apresentações, uma sobre a “Detecção da Doença de Chagas: das provas disponíveis ao controle de qualidade” e outra no Insitituto Nacional do Sangue e da Transplantação (INS), apontando as “Considerações sobre triagem e diagnóstico da infecção pelo T.cruzi” – esta junto com Dr. Pedro Albajar Viñas da OMS e com o Dr. Jorge Seixas do Instituto de Medicina Tropical de Lisboa.

“No sentido de colaborar com o INS que está iniciando a triagem e o diagnóstico para a doença de Chagas [em Portugal], o PNCQ enviou como cortesia um kit de controle de qualidade externo completo, para um ano, com avaliações mensais on line, para anti.T.cruzi”, conta Dr. Amadeo Sáez Alquezar.

Esta importante participação do PNCQ fez parte do 3º Congresso Nacional de Medicina Tropical (Lisboa, Portugal), entre os dias 18 e 21 de abril de 2015.

 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?