Anvisa reúne Lacens e Visas para promover mais integração

Promover mais integração entre os componentes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) no âmbito laboratorial. Este foi o principal objetivo do 4º Encontro dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacens) e do 2º Encontro dos Lacens, Vigilâncias Sanitárias (Visas) e Anvisa, que aconteceu em dezembro, na sede da Agência, em Brasília.
 
Participaram da reunião três representantes de cada um dos 27 Laboratórios Centrais de Saúde Pública dos estados e do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), dois representantes das 27 Vigilâncias Sanitárias estaduais, um representante de cada um dos sete Laboratórios Municipais de Saúde Pública e um representante de cada uma das sete Vigilâncias Sanitárias municipais que possuem Laboratório Municipal de Saúde Pública.
 
Além disso, marcaram presença palestrantes e convidados do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).


 Na pauta de discussão estavam temas como sistemas gerenciais para laboratórios, análise crítica de certificados de calibração, auditoria interna, garantia da qualidade e validação de desempenho de métodos qualitativos e quantitativos, além da interface da Anvisa e as ações laboratoriais nas atividades de monitoramento.
 
Na sexta-feira (9/12), foi realizada uma reunião paralela, no turno da manhã, com os diretores dos Lacens e coordenadores de Visas. A reunião contou com a participação da Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB) do Ministério da Saúde, do Núcleo de Assessoramento em Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária (Nadav) e da Gerência-Geral de Laboratórios de Saúde Pública (GGLAS).


(Fonte: Anvisa)
 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?