Pro-IN em Tempo Real

São muitos os critérios para se tornar, e se manter, como um laboratório de excelência. Resultados confiáveis são obtidos, por exemplo, a partir do monitoramento do Controle Externo da Qualidade (CEQ). Mas só isso não é o suficiente. Possíveis resultados inaceitáveis detectados no CEQ são apontadas apenas uma vez no mês, quando o laboratório é obrigado a reportar seus resultados ao PNCQ.

Para avaliar diariamente, às vezes até mais do que uma vez ao dia, o PNCQ oferece gratuitamente o Pro-IN em Tempo Real!

Com esta ferramenta, disponível para os clientes do PNCQ, quem faz o CIQ (Controle Interno da Qualidade), é possível ter ciência “em tempo real” sobre qualquer desvio, aceitável ou não. Além de ser uma prova das condições reais de trabalho, o Pro-IN em Tempo Real não deixa de ser um monitoramento. “Se o Controle Interno está sendo bem feito, não haverá surpresas no Controle Externo”, ressalta André Valpassos, Assessor Científico do PNCQ.

Outra vantagem para os laboratórios que acessam frequentemente o Pro-IN em Tempo Real é a possibilidade de se criar seu próprio histórico de acordo com as metodologias aplicadas e os reagentes usados em cada análise.

Com base nesses dados, o laboratório passa a ter a sua própria impressão digital, ou seja, valores de CIQ próprios para autoavaliação, diferentes dos resultados de bula, que por serem determinados através de um consenso apresentam variações maiores em relação à média. Ao utilizar seus próprios valores o laboratório detecta mais rapidamente qualquer anormalidade que possa estar acontecendo em seu sistema analítico.

 

 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?