TENDENCIA GRÁFICA Y DRM

ANALISE SUA AVALIAÇÃO MENSAL DIRETO NA TELA DO COMPUTADOR E USE O GRÁFICO TENDÊNCIA E DRM. É GRÁTIS!

El PNCQ realiza mensualmente evaluaciones mensuales de los laboratorios participantes, para que puedan ser analizados en relación a los resultados de los analitos: B (Bueno), A (Aceptable) e I (Inaceptable).

Pero notamos que muchos laboratorios tienen la costumbre de imprimir la Evaluación, para discutirla con los técnicos.

El PNCQ proporciona GRATIS para más de 5,000 Laboratorios Participantes el Gráfico de Tendencias para el análisis de la Desviación Relativa al Promedio – DRM, ayudando a los laboratorios en el análisis de su desempeño.

Hay dos formas de utilizar esta herramienta, consulte:

De la evaluación mensual (en pdf)

· En el Área Restringida, haga clic en la lupa del lado derecho de la Pantalla, para acceder al Resultado del Lote Evaluado;

· En Resultados de la evaluación, haga clic en el botón Evaluación mensual;

· Haga clic en el icono de color junto al nombre del analito

· Automáticamente aparecerá la gráfica de los resultados de su Desviación del Promedio de los demás Laboratorios Participantes que utilizan el mismo método y, colocando el cursor en el punto del lote, se muestran el DRM y el Concepto (B, A o I)

2. Clicando sobre o botão GRÁFICO TENDÊNCIA

· Na Área Restrita, clique na lupa ao lado direito da Tela, para acessar o Resultado do Lote Avaliado;

· A partir da tela principal do Lote Avaliado, clique sobre o botão Gráfico Tendência, ao lado direito da tela;

· Selecione o período da consulta (dos últimos 5 ou 20 meses), a especialidade e o constituinte;

· O gráfico dos resultados do seu Desvio em Relação à Média dos demais Laboratórios Participantes que utilizam o mesmo método aparecerá automaticamente e, posicionando o cursor sobre o ponto do lote, são exibidos o DRM e o Conceito (B, A ou I). Pode imprimir o gráfico, os resultados e conceitos dos lotes.

O ideal é que o seu DRM seja igual ou muito próximo de 0 (zero). Para um resultado de até 1 Desvio Padrão (DP) incidirá o conceito B; até 2 DP, receberá o conceito A e, acima de 2DP, receberá o conceito I. Um DRM positivo significa que o DP está do lado superior do gráfico e, um DRM negativo, que o DP está do lado inferior do gráfico.

Os resultados inadequados, a investigação das causas e as ações tomadas para os resultados nos quais a proficiência não foi obtida, também devem ser registrados. A eficácia destas ações deve ser verificada na avaliação do mês seguinte.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?