Portal do PNCQ bate recorde de acessos em 2011
Com o objetivo de melhorar a interatividade e incrementar a troca de informações com os laboratórios participantes sobre produtos e serviços, o Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) vem investindo e inovando cada vez mais no aperfeiçoamento de seu portal na internet.
Prova disso foram o redesenho das páginas e as novas funcionalidades implantadas ao longo de 2011, que garantiram ao PNCQ alcançar novos recordes em relação ao número de acessos, que apresentou alta de 25% nos últimos 12 meses.
O ano de 2011 foi um ano muito importante para a consolidação da ferramenta: foi lançada a nova versão do portal, mais completa, dinâmica e aperfeiçoada, em consonância com os anseios dos laboratórios participantes.
Com a versão bilíngue em espanhol e as novas funcionalidades implementadas, o PNCQ reafirmou o compromisso com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e a precisão das informações fornecidas.
De fevereiro de 2011 a fevereiro de 2012, foram 498.413 visitas únicas ao portal, contabilizando 524.858 visitações, numa média de 25,58% de novos acessos no período. Ao todo, foram registradas 683.459 visualizações de página, sendo que 72.218 se referem ao acesso à página principal do portal, o que representa um número bastante relevante comparado com os dados de desempenho apresentados antes do lançamento da nova versão.
Mais da metade dos visitantes do portal – 56,75% – acessou o portal do PNCQ diretamente, 39,43% acessaram por mecanismos de pesquisa e 3,81% deste montante vieram através de sites de referência.
A política de expansão de atividades e conquista de novos mercados fora do Brasil se refletiu também no número de países de origem latina na parcela dos acessos. A versão bilíngue do site – em espanhol – também foi um dos fatores para o aumento do número de visitantes estrangeiros, totalizando 57 países na lista, encabeçada por Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Argentina e Portugal.