PNCQ Gestor: três anos de sucesso e novas turmas

Prestes a completar três anos de existência, o PNCQ Gestor tem sua programação de cursos ampliada no segundo semestre de 2012 para atender à demanda de laboratórios que buscam implantar o Sistema de Gestão da Qualidade em buca de Acreditação pelo Sistema Nacional de Acreditação (DICQ). Criado para auxiliar na melhoria contínua dos serviços prestados pelos laboratórios clínicos, o PNCQ Gestor já ajudou a mais de 850 laboratórios e mais de 1.500 profissionais do país a preparar toda a documentação necessária e pretende fechar o ano de 2012 atingindo a marca de 1.000 laboratórios dotados dessa ferramenta, que é líder de mercado.

Para isso, o PNCQ organizou uma agenda robusta para 2012, que também contempla treinamentos em oito cidades do país entre os meses de setembro e dezembro. Haverá Curso de Gestão da Qualidade – PNCQ Gestor + Formação de Auditores Internos em Belo Horizonte (MG) nos dias 27 e 28 de setembro; Florianópolis (SC) nos dias 04 e 05 de outubro; a dobradinha de cursos acontecerá em São Lourenço (MG) nos dias 24 e 25 de outubro e em Ilhéus (BA) 25 e 26 de outubro. Em novembro, haverá turmas dias 8 e 9 em Aracaju (SE); Montes Claros (MG) nos dias 09 e 10 e dias 22 e 23 em Maceió (AL). Em dezembro nos dias 05 e 06 será a vez de Salvador (BA), que ocorre concomitante ao CRACNe.

Ferramenta de fácil operação, o PNCQ Gestor atende aos requisitos do DICQ, da RDC 302:2005 da ANVISA e da NM ISO 15.189 para ajudar o laboratório a elaborar, organizar e controlar toda a documentação da qualidade. O software, que acaba de ganhar um upgrade com a versão 4.0, mais dinâmica e funcional, oferece mais de 80 modelos de documentos para que os laboratórios adaptem à sua realidade. A ferramenta também permite importar documentos já elaborados para o sistema e possibilita a  instalação em rede, disponibilizando a documentação em meio eletrônico. 

Hoje, além de adquirir o software e participar dos cursos oferecidos, é possível também solicitar Consultorias Presenciais, que podem agilizar o processo de organização da documentação necessária, diminuindo falhas. Todas essas ferramentas auxiliam na gestão dos documentos da qualidade e propiciam a solicitação da Auditoria de Acreditação – uma necessidade iminente, por conta da Resolução Normativa 267:2011 da ANS, que prevê a divulgação aos cidadãos, por parte dos convênios e planos de saúde, de dados sobre a qualificação de sua rede prestadora de serviços. Para laboratórios clínicos, o atributo de qualificação necessário é a Acreditação.

O cronograma atualizado de cursos está disponível no site do PNCQ, onde é possível fazer as inscrições acessando www.pncq.org.br -> Cursos e congressos -> Cursos programados. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pncq@pncq.org.br ou pelo telefone (21) 2569-6867.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?