Laboratório testa novo medicamento para o tratamento do câncer colorretal metastático

A medicação regorafenibe, para o tratamento do câncer colorretal metastático, está em fase de estudos avançados em humanos e deve ser submetida à aprovação das agências reguladoras ainda este ano.

Na última década, as medicações para o tratamento do câncer colorretal metastático evoluíram significativamente, mas alguns pacientes não respondem adequadamente a essas drogas, podendo apresentar intolerância ou resistência a curto prazo.

Assim, as pesquisas buscam alternativas de tratamento para esses casos. O novo medicamento testado pela Bayer nos Estados Unidos, sob coordenação do pesquisador Axel Grothey, gerou um aumento de 29% na sobrevida média dos pacientes. Além disso, 44% dos pacientes tratados com o regorafenibe apresentaram períodos prolongados em que o câncer não cresceu contra 15,3% dos tratados com placebo. Participaram 760 pacientes diagnosticados com câncer colorretal metastático e que já haviam utilizado todos os tratamentos atualmente disponíveis e aprovados para esse tipo de câncer.

A amostra foi randomizada de forma que 505 pacientes receberam o regorafenibe e 255 foram tratados com placebo em associação a medicações para dor. De acordo com o oncologista Gabriel Prolla, do Instituto do Câncer Mãe de Deus, a aprovação dessa droga será importante para o tratamento.

????? mais uma opção para pacientes com câncer colorretal, especialmente para aqueles em que os tratamentos disponíveis falharam e não possuem uma opção de tratamento definido???, comenta Dr. Prolla.

Segundo os pesquisadores, o regorafenibe deverá ser aprovado em breve pelo Food and Drug Administration (FDA) ??? equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil. O câncer colorretal caracteriza-se pela presença de tumores nos segmentos do intestino grosso e reto. Acomete tanto homens quanto mulheres, especialmente acima de 50 anos.

 Fonte: Clic RBS – http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3678538,Laboratorio-testa-novo-medicamento-para-o-tratamento-do-cancer-colorretal-metastatico.html

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?