Dia Nacional do Laboratório Clínico – PL 122/2021

O Dr. Humberto Marques Tibúrcio, Vice-Presidente da Regional SBAC/MG, apresentou ao Dr. Mauro Terra e ao Deputado Federal Dr. Luisinho, a proposta da apresentação à Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Federal que cria o “Dia Nacional do Laboratório Clínico”.

Dr. Luisinho acolheu prontamente a proposta e aguarda a aprovação pelos demais parlamentares.

O Deputado Federal Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. – PP/RJ (Dr. Luisinho), apresentou em 03/02/2021 o Projeto de Lei Federal PL 122/2021, que institui o dia 14 de junho como o “Dia Nacional dos Laboratórios Clínicos”.

A data escolhida é em reconhecimento ao dia do nascimento de Karl Landstein, médico e biólogo austríaco naturalizado estadunidense e agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1930, por sua descoberta dos Grupos Sanguíneos ABO e fator RH.

Como justificativa, Dr. Luizinho expõe:

“O Laboratório Clínico é um estabelecimento de serviço de saúde que contribui decisivamente para que ocorra a melhoria do padrão de qualidade de vida das pessoas. A data de 14 de junho é sugerida para que seja conferida pela Lei a oportunidade de comemoração do Dia Nacional do Laboratório Clínico, para o congraçamento em torno dos Serviços de Saúde prestados à sociedade Brasileira”.

Para acompanhar a tramitação deste PL na Câmara dos Deputados, clique aqui.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?