Agenda concorrida de eventos é uma marca do PNCQ

A agenda de congressos, seminários, simpósios ou eventos semelhantes é bem concorrida durante todo o ano. O PNCQ faz questão de estar presente nos principais, ministrando palestras e cursos e, em alguns, disponibilizando um stand para espaço de convivência entre os participantes e os profissionais do Maior Provedor de Ensaio de Proficiência do Brasil.

Em 2014, por exemplo, além do HEMO (Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia) e do CBAC (Congresso Brasileiro de Análises Clínicas) – eventos confirmados no calendário anual do PNCQ –, alguns assessores também estiveram no XIV Congresso Brasileiro de Biomedicina em Araras (SP), em meados de novembro. Esta presença foi fruto de uma parceira iniciada em Porto Alegre, durante o 41º CBAC. O Programa Nacional de Controle de Qualidade e a Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), com o apoio do Conselho Federal de Biomedicina e dos conselhos regionais (CRBMs), firmaram um convênio para que os profissionais biomédicos, que sejam donos de laboratórios clínicos e sejam sócios em dia da ABBM utilizem prioritariamente os programas de Controle de Qualidade Externo (Pro-EX).

Estes laboratórios têm nesta participação as mesmas prerrogativas dos sócios da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), patrocinadora do PNCQ.

Foram quatro palestras gratuitas, totalizando 287 participantes:

 

 

 

 

 E com o objetivo de auxiliar na educação continuada dos profissionais de laboratórios clínicos, o PNCQ encaminhou a todos os participantes, via e-mail, as aulas ministradas nestas palestras. Todo o material também pode ser visto clicando aqui.

No exterior o PNCQ também foi mais uma vez ao VIII Congresso Argentino de Qualidade em Laboratório Clínico – CALILAB, em Mar Del Plata (Argentina). No stand, os assessores Dr. Estevão José Colnago e Luiz Fernando Barcelos ficaram a postos levando o que de melhor do PNCQ produz no Brasil para os participantes interessados.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?