Qualinews Edicao JUNHO 2017

A edição de junho de 2017 do Qualinews comemora a expansão do PNCQ, o maior provedor de ensaios de proficiência do país. A edição foi lançada durante o 44° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, em João Pessoa/PB.

Reproduzimos abaixo o editorial do Dr. Francisco Edison Pacifi Guimarães, Superintendente do PNCQ, que mostra um pouco de nossas conquistas ao longo do último ano no maior encontro brasileiro de profissionais da área.

Acesse aqui o Qualinews 

Editorial ——————————————————

Prezado Congressista

Bem-vindo ao 44° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas da SBAC. O PNCQ contribuindo como sempre para a qualidade dos Laboratórios Clínicos do Brasil e América Latina, disponibiliza este ano os Materiais de Referência PNCQ rastreáveis ao NIST (National Institute of Standards and Technology).

As certificações conquistadas pelo PNCQ comprovam nossa busca constante pela qualidade e excelência dos produtos e serviços oferecidos aos mais de 5.000 laboratórios participantes, número conquistado em setembro último.

Expandimos nossas atividades para mais países da América Latina e da Europa, participamos de congressos nacionais e internacionais, sempre trazendo novidades e atualizações da área aos nossos associados. Recebemos a Categoria A, a mais alta na classificação de Provedor de Ensaios de Proficiência do Instituto de Saúde Pública do Chile.

Sempre preocupados em manter nossos associados atualizados, divulgamos novas legislações da área, consensos internacionais, lançamos em meio físico e eletrônico diversos materiais em nosso site e sediamos cursos e palestras no auditório da nossa sede.

O curso PNCQ GESTOR continua alavancando a Acreditação pelo Sistema Nacional de Acreditação SNA-DICQ, principalmente após a divulgação do Fator Qualidade da ANS. Este ano já foi realizado em Manaus, Vitória, Curitiba e João Pessoa e o 2º semestre promete capacitar muito mais laboratórios.

As ferramentas gratuitas Gráfico Tendência/DRM e PRO-IN em Tempo Real foram otimizadas.

Lançamos os Certificados Diamante Plus para aos laboratórios com 25, 30, 35 e 40 anos de participação no PRO-EX e novos selos de desempenho e qualidade.

Ampliamos nosso catálogo de produtos, que agora tem mais de 60 tipos de programas para controle externo e interno da qualidade para mais de 270 analitos, Painéis para Validação de Reagentes e kits: Painéis Específicos, Painéis de Performance e Painéis para Avaliações Lote a Lote, além dos Materiais de Referência PNCQ.

Os últimos 12 meses foram de muito trabalho para sempre oferecer a você os melhores produtos e serviços. Afinal, o PNCQ se orgulha de ser uma empresa com Qualidade até no nome!

 

Bom Congresso a todos!

Dr. Francisco Edison Pacifici Guimarães

Superintendente do PNCQ

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?