Manual da OMS para o exame do sêmen

A Organização Mundial da Saúde concedeu ao PNCQ os direitos de publicação da 5ª edição, traduzida para a língua portuguesa, do Manual de laboratório da OMS para o exame e processamento do sêmen humano.

 

O Manual para o exame de sêmen, com 260 páginas, foi autorizado por um comitê editorial da OMS e fornece padronização dos procedimentos para o exame do sêmen humano, com todos os testes que devem ser realizados no ESPERMOGRAMA e serve ainda como capacitação e Educação Continuada para os profissionais da sua equipe. É rico em imagens, tabelas, comentários (interpretação dos resultados) e notas (explicações da metodologia). A revisão técnica foi do Dr. Orildo dos Santos Pereira, Assessor Científico do PNCQ.

 

O PNCQ encaminhará uma unidade do Manual via Correios a cada Associado no mês de setembro. Para tanto, haverá apenas o custo do envio no valor de R$ 21,30, que será automaticamente incluído no próximo boleto mensal. Os laboratórios que não desejarem receber deverão enviar e-mail paraexpedicao@pncq.org.br informando, para não realizarmos a remessa do Manual e não fazer a cobrança automática.

 

Todos os laboratórios que realizam Espermograma devem também realizar Controle de Qualidade. Para contratar o Controle Externo de Qualidade – PRO-EX, basta entrar em contato informando seu código de Associado e solicitar a inclusão do Programa Avançado ESPERMOGRAMA do PRO-EX, que consiste na avaliação de imagem virtual e vídeo para a avaliação da motilidade, morfologia, vitalidade e contagem global.

 

Para os laboratórios que não realizam o Espermograma em seu laboratório, serve como Educação Continuada para seus profissionais.

 

Você pode conferir o Manual AQUI.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?