Amostras-controle virtuais do PRO-EX

Com o objetivo de melhorar a homogeneidade das amostras dos Programas Avançados do PRO-EX e acompanhando as tendências do desenvolvimento tecnológico internacional, o PNCQ disponibiliza algumas amostras-controle virtuais, que o Laboratório Participante acessa na Área Restrita, a partir do Lote Aberto.

Diferente das imagens estáticas, utilizadas em atlas e livros, que não se assemelham à microscopia da rotina laboratorial, as amostras virtuais do PNCQ possibilitam analisar as imagens de maneira similar às lâminas de amostras dos pacientes.

As imagens são geradas no microscópio Olympus VS 120 de alta tecnologia, que permite simular a visualização de toda a lâmina (movimento do charriot), usar o zoom (com objetivas variáveis de 0 a 100%), e foco do micrométrico (com o uso dos botões Z↑ e Z↓).

Ao abrir a imagem está indicada, no canto superior esquerdo, a quantidade de ajustes do foco (Frame).

As instruções detalhadas estão na área da amostra-controle virtual de todos os Programas Virtuais contratados.

Obs.: Alguns participantes relataram problemas em visualizar a imagem virtual devido a um problema no plugin da Adobe Flash Player, mesmo após a atualização, mas isso se deve a um bloqueio do próprio navegador e para resolver o problema, basta seguir os passos descritos na área restrita.

Acesse nosso Catálogo de Produtos

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?