Dispositivo portátil detecta rapidamente doenças infecciosas

Um novo dispositivo portátil pode ser usado para detectar doenças infecciosas, agentes patogênicos e as condições fisiológicas em pessoas e animais. O dispositivo pode ser utilizado por qualquer profissional de saúde, em qualquer lugar. Tudo o que é necessário é uma gota de sangue em um microchip dentro do dispositivo.

O microchip é tratado com antígenos específicos e captura anticorpos específicos da doença no sangue. Quando os antígenos e anticorpos reagem, o dispositivo indica que o paciente ou animal está infectado. Isto acontece em questão de minutos.

Até agora, o dispositivo tem sido utilizado para detectar  tuberculose em humanos e animais selvagens, bem como doença de Johne em bovinos. Desenvolvido por Jayne Wu, professor associado de ciência da computação e engenharia elétrica na Universidade de Tennessee Knoxville (Estados Unidos), e Eda Shigetoshi, professor adjunto de Engenharia Florestal, Fauna e Pesca do Instituto UT da Agricultura Centro de Saúde da Fauna Silvestre (Knoxville, Estados Unidos), o novo dispositivo economiza tempo e dinheiro.

Os cientistas esperam que o dispositivo possa detectar várias doenças e condições fisiológicas. Por exemplo, eles preveem que poderão ser úteis no diagnóstico de doença de Alzheimer e câncer. O dispositivo também pode ser valioso para aplicações em casos de surto de doenças, biodefesa ou para detecção de patógenos em alimentos.

Fonte: Labmedica

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?