Seja bem-vindo à Cidade Maravilhosa!

A cidade do Rio de Janeiro irá receber neste ano a 42ª edição do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – na mesma ocasião serão realizados o 1º Congresso de Controle de Qualidade laboratorial dos Países de Língua Portuguesa e o 3º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial. O evento será no Pavilhão 5 do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, entre os dias 21 e 24 de junho.

O mês de junho é um período de poucas chuvas, com temperaturas na faixa dos 25º C. Próximo ao mar sempre há um vento a mais, o que requer uma peça extra para não ficar com frio, mas em geral casacos pesados não são necessários.

Como chegar?

O Riocentro fica distante cerca de 30km da Zona Sul, onde estão os bairros de Copacabana (35km) e Leblon (25km). Da sede da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), ambas no bairro da Tijuca, na Zona Norte, a distância chega aos 30 km, pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá e 35 km pela Linha Amarela. A Tijuca é um bairro ao lado ao Centro da cidade.

De carro, o acesso mais fácil para quem está na Zona Sul é pela orla. Após passar pelo Elevado do Joá e entrar na Av. das Américas, siga até o shopping New York City Center (altura do número 4.600) e mantenha-se à direita na Av. Ayrton Senna. Siga à direita na bifurcação, se orientando pelas placas para o Recreio e continue na curva Chico Anysio. Mantenha-se à esquerda e você vai entrar na Av. Embaixador Abelardo Bueno. Aí é só se manter à esquerda e você vai entrar na Av. Salvador Allende. A entrada para o Riocentro virá logo em seguida.

O acesso ao Riocentro pela Linha Amarela é mais indicado para quem está na zona norte ou no centro da cidade. Ao final da Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, siga pela Av. Ayrton Senna mantendo-se na pista da direita. Entre à direita na Av. Embaixador Abelardo Bueno e siga até o final. Mantenha-se a esquerda e entre na Av. Salvador Allende e encontrará a entrada do Riocentro logo à frente. 

Como acontece todos os anos, haverá traslado gratuito para os inscritos no 42º CBAC, dos hotéis oficiais até o Riocentro. As informações sobre as rotas e horários estarão disponibilizadas no site da agência de turismo oficial do evento, Boa Viagem Turismo, em breve.

Confira as opções de acesso de transporte público no site do Riocentro.
Onde comer?
A região da Barra é rica em opções de restaurantes. Por ser uma área nobre, há diversos tipos de cozinha, antes ou depois do Congresso não faltarão shoppings ou opções, principalmente, ao longo da Avenida das Américas – via que corta vários bairros da região – e na Av. Lúcio Costa, antiga Sernambetiba. Descubra aqui onde comer!
No quesito comércio e serviços, o Barra Shopping é o centro comercial mais completo, onde é possível ter acesso a academias, bancos, lojas em geral e opções de diversão como bares, jogos e cinema.
Havendo a possibilidade de ficar mais alguns dias no Rio, vale a pena conhecer os principais pontos turísticos do belo cartão postal que a cidade oferece. Além do Corcovado e do Pão de Açúcar, há o Mirante do Leblon, a Praia de Copacabana, o Jardim Botânico e o Centro Histórico.
Acesse o site do Congresso para obter mais informações: http://www.cbac.org.br/
x

Qual o tipo de empresa/inscrição?