Reconhecimento Internacional e Excelência em Desempenho

O Instituto de Saúde Pública do Chile, Certificado e Acreditado em Normas Internacionais de Qualidade, é um dos Laboratórios Participantes do PNCQ na América Latina e possui uma Unidade de Gestão Integrada (SGI) em ISO 9001:2008, NCh-ISO 17025. Of 2005, NCh-ISO 17043-2011, NCh-ISO 15189-2012, Guía ISO 34 y BPL/OMS.

Este SGI realiza, periodicamente, uma Qualificação de seus Fornecedores, a fim de avaliar se o Provedor cumpre especificações técnicas, tais como:

· Cumprimento das condições de recebimento das amostras solicitadas

· Cumprimento dos prazos de entrega

· Demonstração de anos de experiência como Provedor de Ensaio de proficiência

· Cumprimento da Norma ISO 17043

· Demonstração da homogeneidade e estabilidade das amostras enviadas

· Demonstração das medicões com rastreabilidade de acordo com o Sistema Internacional de Unidades (SI)

· Informação da incerteza do valor atribuído

 

Os fornecedores têm sua qualificação pontuada e categorizada de A a D e o seu desempenho, classificado. 

No período de abril de 2015 a abril de 2016 o Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, Provedor de Ensaios de Proficiência patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC foi qualificado comoCATEGORIA A, recebendo os cumprimentos da Dra. Suzana Catalan Avelar, Chefe do Subdepartamento de Abastecimento em carta

O PNCQ se orgulha deste reconhecimento internacional e de ser o melhor e maior Programa de Controle Externo e Interno de Qualidade do País, com mais de 5.000 Laboratórios Participantes no Brasil, América Latina e Europa.

 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?