Consultoria Presencial PNCQ

O PNCQ presta um serviço personalizado de Consultorias Presenciais para laboratórios clínicos interessados em otimizar a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade e alavancar sua Acreditação pelo SNA-DICQ. Para potencializar o rendimento da consultoria, é aconselhável a utilização do software PNCQ Gestor.

Um Consultor vai ao seu laboratório pelos dias contratados, verifica o atendimento aos requisitos, faz recomendações e também pode realizar treinamentos para a equipe. Assim, de acordo com a necessidade de cada cliente, as dúvidas são esclarecidas de maneira personalizada, com excelentes resultados!

Solicite um orçamento pelo e-mail consultoria@pncq.org.br

 

Confira alguns depoimentos de quem já contratou este serviço:

“Em busca de qualidade, o Laboratório Labormonte se propôs a ser certificado pelo maior e mais completo Sistema de Acreditação em Laboratórios Clínicos do país. Fizemos o curso e implementamos o PNCQ Gestor, ferramenta fundamental para gestão da qualidade, uma vez que auxilia na elaboração e organização da documentação do sistema de qualidade. Após essa implantação do software PNCQ Gestor, solicitamos uma consultoria presencial, onde o técnico avalia a implementação do sistema, o atendimento aos requisitos solicitados, e fornece treinamento à equipe. Essa consultoria foi a ferramenta essencial para que conseguíssemos a Acreditação em nossa primeira auditoria, e em menos de 1 ano. Agradeço em particular à consultora Andrea Piazza, que não mediu esforços para nos orientar nesse processo em busca da qualidade. PNCQ GESTOR, EU RECOMENDO!”

Dra. Patrícia Araújo Fernandes (Biomédica e Sócia Gerente do Labormonte Medicina Laboratorial, Monte Carmelo/MG)

  

“O Curso Preparação para a implantação de Gestão da Qualidade – PNCQ Gestor nos trouxe uma visão geral e abrangente da Gestão de Qualidade em Análises Clínicas, principalmente na gestão de documentos e pessoas.

Colocá-lo em prática foi uma tarefa difícil, porém gratificante quando os resultados de uma organização de documentos e pessoas, e a padronização de processos e técnicas se mostram eficientes e refletirão na melhoria da Qualidade como um todo.

A Consultoria Presencial durante a implantação da Gestão da Qualidade foi fundamental, no sentido de apontar falhas, sugerir alterações ou mesmo validar todo o processo, mostrando que estávamos no caminho certo. Um consultor externo, olhando para todo o universo da gestão da qualidade dentro do laboratório, amplia nossa visão, conhecimento e capacidade de gerir com mais segurança e eficiência a Unidade da Garantia da Qualidade no nosso laboratório. A Conquista da Acreditação pelo DICQ como resultado final foi a soma de todo o processo: a participação no curso, a implantação de uma Unidade de Gestão de Qualidade no laboratório comprometida e com a participação de todos os colaboradores, a consultoria presencial e na sequência o suporte da consultora à distância. Enfim, todo o processo se traduziu em Qualidade e satisfação da equipe e dos clientes!”

Sandra Ferreira Sartori (Gerente Administrativa do Laboratório Pronto Análise, Umuarama/PR)

 

“Ferramenta essencial para que conseguíssemos a Acreditação em nossa primeira auditoria, e em menos de 1 ano.”

Dra. Patrícia Fernandes (Labormonte/MG)

“Todo o processo se traduziu em Qualidade e satisfação da equipe e dos clientes!”

Sandra Sartori (Laboratório Pronto Análise/PR)

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?