PNCQ marcará presença no Hemo 2012 em novembro no Riocentro

Sociedade Internacional de Hematologia Laboratorial (ISLH) participará pela primeira vez do evento

 

O Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) estará presente na edição 2012 do Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia (Hemo 2012), que acontecerá no Riocentro, de 8 a 11 de novembro. O evento será marcado, dentre outros aspectos,  pela participação da Sociedade Internacional de Hematologia Laboratorial (ISLH) no dia 9 de novembro, que pela primeira vez integra a programação do evento. 

Fundada em 1992 por um grupo de profissionais da área laboratorial para mapear novas direções na hematologia laboratorial, a Sociedade conta com mais de 700 participantes em 50 países nos EUA, Europa e Ásia. Entre suas atribuições, o ISLH tem desenvolvido padronizações e diretrizes para a hematologia laboratorial, como os métodos de referência para contagem de plaquetas, estabelecimento de critérios para automação em hemograma e avaliação de lâminas, por exemplo.Sua aproximação com o ICSH (International Committee for Standardization in Hematology) tem trazido a bagagem técnica necessária para consolidar o conhecimento na área.

Entre os dez palestrantes da Sociedade confirmados para participar do evento “The best of ISLH” estão o norte-americano Charles Eby (Update on monitoring antithrombotic therapies- focus on oral direct thrombin and factor Xa inhibitors); a canadense Catherine Hayward (Laboratory evaluation of selected disorders of platelets and von Willebrand factor), o alemão Alexander Kohlmann (Genomics of hematologic malignancies), por exemplo. Para obter mais informações sobre a programação completa do congresso, acesse o site http://www.hemo2012.org.br. 

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?