PNCQ apoia Congresso de Bioquímica realizado no Equador

O PNCQ participou do XI Congresso Equatoriano e do VII Congresso Internacional de Bioquímica Clínica, na cidade de Cuenca, no Equador, de 23 a 27 de outubro de 2012. No evento organizado pela Sociedade Equatoriana de Bioquímica Clínica, o PNCQ teve um stand para apresentação do Programa de Controle Externo da Qualidade – PRO EX – entre outras novidades da instituição, como a venda de soros controles para laboratórios clínicos e bancos de sangue. O Assessor Científico do PNCQ, Dr. Amadeo Sáez Alquezar, esteve na mesa de abertura do evento representando o Programa Nacional de Controle de Qualidade.

Posteriormente, com uma apresentação do Dr. Amadeo Alquezar e do Dr. Gabriel de Souza Lima Oliveira, Delegado da SBAC/SP, um dos produtos de grande sucesso do PNCQ pôde ser divulgado entre a sociedade científica latino-americana, o PNCQ GESTOR. O interesse foi imediato e, com isso, as chances de levar o software referência em Gestão de Sistema da Qualidade a outros países. Os Kits de Controle de Qualidade do PRO EX já eram exportados para cinco países até junho deste ano. São eles Paraguai, Bolívia, Argentina, Uruguai e Costa Rica.

 

FOTO – Da esquerda para direita: Dr Amadeo Sáez Alquezar – Assessor Científico do PNCQ, Dra. Maria Alvarez H. – Presidente da Comissão Executiva Nacional (Equador), Dr Gabriel de Souza Lima Oliveira (Delegado da SBAC/SP), Dra. Patricia Ochoa Z. Presidente da Comissão Organizadora do Congresso. (Equador)

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?