NOVIDADE: Gráfico de Tendências – mais uma ferramenta para o acompanhamento de seu desempenho com a análise do DRM na avaliação do PRO-EX

Ser excelente é uma busca incessante para os laboratórios de análises clínicas. Tornar esse caminho mais eficiente e verdadeiro é um trabalho diário do PNCQ. Tanto é que a mais recente novidade é a criação do Gráfico de Tendências, uma ferramenta em que o participante poderá acompanhar o desempenho de seus resultados ao longo do tempo, verificando se os seus resultados estão dentro dos limites considerados bons e aceitáveis, através do índice DRM (Desvio Relativo à Média).

O participante do PRO-EX, ao analisar o Gráfico de Tendências, poderá acompanhar o desempenho dos constituintes. Quando seu conceito for Inaceitável, o gráfico facilita a identificação a razão da não conformidade para entrar com ações corretivas. Além disso, pode observar tendências, perda de precisão ou exatidão e entrar com ações preventivas para que um resultado Bom ou Aceitável não se torne Inaceitável. Dessa forma, estará de forma preventiva cuidando da qualidade dos resultados que libera em sua rotina diária para seus clientes.

Depois de quatro meses de dedicação do departamento de tecnologia da informação do PNCQ, o Gráfico de Tendências foi lançado em julho deste ano, tendo como desafio oferecer um sistema fácil e de rápida compreensão para o laboratório, representando a realidade de resultados e conceitos, sem ter de deixar a interpretação de valores e médias sob a responsabilidade do usuário.

O PNCQ está trabalhando em um modo de acesso ainda mais rápido e ágil, no qual o gráfico também será acessível a partir da avaliação mensal do participante.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?