Medições de glicose poderão ser feitas a partir de lágrimas

Um novo sensor pode facilitar a extração de fluido lacrimal para obter um exame de nível de glicose. A glicose contida no fluido lacrimal pode dar uma indicação dos níveis de glicose no sangue de maneira tão precisa quanto um exame de sangue. A nova tecnologia foi desenvolvida pelo bioengenheiro  Jeffrey T. LaBelle, professor da School of Biological anda Health Systems Engineering, no Arizona, Estados Unidos. LaBelle está liderando a equipe ASU-Mayo juntamente com o endocrinologista Curti B. Cook, e Dharmendra Patel, diretor do Departamento de Cirurgia Oftalmológica da Clínica Mayo.


Muitas pessoas com diabetes sofrem devido à dificuldade de gerenciar os níveis de glicose no sangue. Recomenda-se que eles monitorem seus próprios níveis de glicose, mas os dispositivos de monitoramento geralmente exigem que os pacientes façam pequenos furos em seus dedos para obter uma gota de sangue para a amostra-teste ??? e muitos pacientes fazem isso várias vezes ao dia.


???Essa nova tecnologia pode encorajar pacientes a checarem o nível de açúcar no sangue com mais assiduidade, o que pode levar a um melhor controle do diabetes com um simples toque no olho???, explicou LaBelle.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?