Desenvolvido novo exame de sangue para diagnosticar câncer de ovário

Um ensaio usando anticorpos monoclonais foi testado para uso em exames altamente sensíveis para detectar câncer de ovário. Os anticorpos de câncer de ovário são distinguidos entre câncer de ovário e tumores benignos de ovário com 100% de especificidade e sem falso-positivos.


Um estudo de vários tipos de anticorpos monoclonais de câncer de ovário (MAbs) foi realizado pelo Departamento de Oncologia Ginecológica do University Hospital Leuven, na  Bélgica. Os MAbs de 54 amostras de sangue foram testados, sendo que destes 17 pacientes tinham câncer de ovário, 5 tinham tumores benignos no ovário, 24 eram de mulheres sadias e 8 eram de homens.


Três dos MAbs usados no ensaio identificaram corretamente 16 dos 17 cânceres de ovário, com uma sensibilidade diagnóstica entre 94% e 100%  na classificação corretados tumores benignos. A combinação de anticorpos altamente específicos aliado a uma extensa pesquisa em mais de 30.000 hibridomas possibilitou à companhia selecionar somente uma quantidade dos anticorpos monoclonais mais específicos contra osantígenos tumorais específicos surgidos nas células-alvo com câncer. Os anticorpos são direcionados contra o osantígenos tumorais específicos, o que é encontrado somente nas células com câncer, mas não nas células normais. 


Charles Tackney, responsável pelo MabCure, disse que há uma necessidade enorme para obter novas ferramentas de diagnóstico que possam ajudar médicos a determinar rápida e confiavelmente o status da doença de uma paciente. Nossos dados certamente geraram muito interesse e prometem entregar resultados numa nova ferramenta para diagnósticos para oncologistas.??? O MabCure pretende  expandir seus estudos com uma análise acompanhada de mais de 100 amostras.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?