Curso PNCQ Gestor: por que fazer?

Desde 2009, o Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) percorre todo o país ministrando cursos do PNCQ Gestor. O software, que leva o mesmo nome do curso, é uma referência em gestão de documentos e auxilia os laboratórios a implantar e controlar o sistema de gestão da qualidade, com base nos requisitos do Sistema Nacional de Acreditação (DICQ), baseados na RDC 302:2005 da ANVISA conjunto de normas que estabelece os requisitos para o funcionamento dos laboratórios tornando os Controles Interno e Externo da Qualidade (CIQ e CEQ) práticas obrigatórias e na ABNT NBR NM ISO 15.189:2008 requisitos necessários para que os laboratórios implementem seu sistema de gestão da qualidade,  assegurando a competência técnica de suas atividades .

Nesses cinco anos, cerca de mil laboratórios e dois mil profissionais já participaram das aulas realizadas nas capitais e em cidades do interior. Além do laboratório receber a orientação para uma gestão cada vez mais eficiente nos cursos, o próprio software – incluso no pacote – é uma ferramenta que auxilia na preparação dos documentos para a Acreditação. 

É importante lembrar que desde 21 de março deste ano, conforme prevê a Instrução Normativa 52:2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todas as operadoras de planos de saúde devem divulgar, em meio físico ou eletrônico, a qualificação dos laboratórios, que é a Acreditação. O livro do convênio e a página da operadora na internet deverão ter o ícone padronizado, como por exemplo, o do Sistema Nacional de Acreditação (DICQ).

Não há dúvidas de que a Acreditação é um diferencial, otimizando os processos internos e ampliando o poder de avaliação e de escolha por parte dos clientes. As vagas para o 2º semestre de 2014 já estão abertas e estão previstas turmas de norte a sul do país. 

 

Não perca mais tempo! Acesse nosso calendário, escolha a cidade que melhor lhe atende para fazer a sua pré-inscrição ou ligue (21) 2569-6867.

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?