Curso PNCQ Gestor alavanca a Acreditação dos laboratórios

No Brasil, ainda há milhares de laboratórios de análises clínicas que não são Acreditados e, ainda, que não estão cumprindo algumas normas como a RDC 302:2005 da ANVISA e a ABNT NBR NM ISO 15.189:2008.

Com base nos requisitos do Sistema Nacional de Acreditação (DICQ/SBAC), O PNCQ investe cada vez mais no Curso PNCQ Gestor. Durante as aulas, o laboratório recebe a orientação para uma gestão cada vez mais eficiente e um software exclusivo (incluso no pacote), que auxilia na preparação dos documentos para a Acreditação. Os números são grandiosos, desde 2009, houve mais de 83 cursos ministrados e 1.350 laboratórios e 2.529 profissionais foram capacitados.

Vale lembrar que desde março do ano passado ano, conforme o prevê o texto da Instrução Normativa 52:2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todas as operadoras de planos de saúde devem divulgar, em meio físico ou eletrônico, a qualificação de seus prestadores. O atributo de qualificação para laboratórios é a Acreditação. O livro do convênio e a página da operadora na internet devem ter o ícone padronizado, como por exemplo, o do Sistema Nacional de Acreditação (DICQ).

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?