41º CBAC já tem data e cidade definidas

O próximo Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC) será realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, entre os dias 01 e 04 de junho deste ano. É importante ficar atento a esta data porque a 41ª edição do Congresso foi antecipada devido ao calendário da Copa do Mundo de Futebol, os jogos começam em meados do mês de junho em treze capitais brasileiras e Porto Alegre é uma das cidades-sedes.

Acesse o site do Congresso para mais informações: http://www.cbac.org.br/

Enquanto a programação científica ainda não está definida, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a cidade rodeada de grandes áreas verdes em meio às construções modernas e aos prédios históricos. Porto Alegre é conhecida por seus parques públicos permitindo um dia a dia mais saudável para o lazer e o descanso nos intervalos dos compromissos de estudos ou de trabalho ou nos finais de semana junto com a família.

Quem não é da cidade pode estranhar o fato de as pessoas carregarem garrafas térmicas ou de pedir em bares e restaurantes “por favor, pode colocar água para mim?”. Esse costume se dá porque os gaúchos tomam chimarrão – a bebida mais típica da região – mais do que bebem água.

Por falar em gastronomia, indo a Porto Alegre não se pode deixar de visitar uma churrascaria. A cidade tem dezenas de opções para todos os bolsos e gostos. O que não dá para fazer é voltar para casa sem provar do verdadeiro churrasco gaúcho.

O fuso horário é o mesmo da capital federal, mesmo em época de horário de verão, mas as temperaturas são mais amenas do que a maior parte do Brasil sendo recomendado levar peças extras de frio, principalmente às vésperas do inverno. Porto Alegre possui uma localização privilegiada. Ponto estratégico dentro do Mercosul, é centro geográfico das principais rotas do Cone Sul, equidistante tanto de Buenos Aires e de Montevidéu, quanto de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para quem chega em terras gaúchas, Porto Alegre é a porta de entrada para os principais atrativos turísticos da região, principalmente o interior, famoso pela fabricação de vinhos e chocolates de qualidade, vale conferir as distâncias entre as cidades mais populares. A capital dos gaúchos está interligada às rodovias federais BR-290 e BR-116, permitindo a fácil conexão com os demais estados brasileiros e também com o Uruguai e a Argentina.

Interior do Estado

Caxias do Sul 125 Km

Pelotas 251 Km

Rio Grande 317 Km

Gramado 115 Km

Passo Fundo 280 Km

Santa Maria 286 Km

Saiba mais sobre Porto Alegre: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/

x

Qual o tipo de empresa/inscrição?