Teste de sangue detecta e analisa células tumorais circulantes de pacientes com câncer


O novo teste, chamado de alta definição CTC (HD-CTC), identifica células em uma amostra de sangue do paciente de uma maneira que distingue possíveis CTC a partir de correntes de glóbulos vermelhos e brancos. Um microscópio digital e um algoritmo de processamento de imagem são usados para isolar as células suspeitas com tamanhos e formas (morfologias) ao contrário dos de células saudáveis. Um patologista pode examinar as imagens dos suspeitos CTCs para eliminar falsos positivos e anote suas morfologias.


Os cientistas do Scripps Research Institute, nos Estados Unidos, e os médicos colaboradores, demonstraram a eficácia do exame de sangue. Cinco novos estudos resultaram da colaboração e demonstraram precisão e eficácia do novo teste para vários tipos diferentes de câncer

. Os estudiosos também começaram a explorar a utilidade da tecnologia para diagnóstico e acompanhamento de pacientes e melhorar a pesquisa sobre o câncer em laboratório.

"?? uma tecnologia avançada", disse professor Peter Kuhn Associado Scripps , pesquisador sênior de novos estudos e inventor principal do exame de sangue em alta definição. "Isso aumenta significativamente a nossa capacidade de monitorar, prever e compreender a progressão do câncer, incluindo metástase, que é a principal causa de morte para pacientes com câncer."


Considerando outros testes para CTCs que normalmente utilizam etapas de enriquecimento em que CTCs suspeitos estão concentrados - métodos que podem inadvertidamente excluir alguns tipos de CTCs - os novos estudos mostram que HD-CTC funciona com um processo que permite uma análise mais completa.


O professor Kuhn enfatizou que a configuração básica pode ser facilmente modificada com diferentes técnicas de célula de rotulagem e de processamento de imagem. Ele e seus colegas vão estudar o uso de HD-CTC como teste potencial de triagem e desenvolvê-la para uso em monitoração clínica e pesquisa do câncer.


Fonte: Labmedica



Published: 4/10/2015

Inscreva-se





Restricted Area