PNCQ amplia mercado na América Latina


Depois de firmar duas importantes parcerias no primeiro semestre deste ano – uma de exclusividade com a organização finlandesa Labquality e outra com a Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) – o PNCQ selou mais um acordo de exclusividade, agora na América Latina.


A Comprolab, maior distribuidora colombiana de produtos para laboratórios, se tornou representante para a comercialização de Kits de Controle Externo de Qualidade do PNCQ aos cerca de cinco mil laboratórios da Colômbia.


 


 


Controle Externo


O Pro-EX, serviço de Controle Externo da Qualidade do PNCQ, funciona da seguinte maneira: o Programa Nacional de Controle de Qualidade envia, mensalmente, aos laboratórios participantes um kit com diversas amostras para que eles venham a conhecer a sua precisão e exatidão.


No site no PNCQ, na área restrita para laboratórios participantes, há uma planilha com os resultados esperados para cada amostra. Nesta área do site também é possível acompanhar o desempenho dos resultados obtidos nas amostras padrões e nos exames reais de cada paciente. 


O PNCQ disponibiliza aos laboratórios clínicos participantes dois tipos de programas, de acordo com a quantidade e complexidade de sua atividade: o pacote básico e o avançado.


Saiba mais em: www.pncq.org.br



Publicado em: 10/4/2015

Inscreva-se





ÁREA RESTRITA